Equipe do Programa CRIE Curumim define cronograma para segundo semestre de 2011

A equipe de coordenadores e colaboradores do Programa Centro Regional de Iniciação Esportiva (CRIE) Curumim, parceria entre a Polícia Militar e a UFLA, se reuniu ontem (5), na sede da 6ª Região de Polícia Militar, em Lavras, para definir as metas de atividades do segundo semestre de 2011.

Dentre os pontos de destaque, ficou determinado que para complementar a parte didática do programa serão realizadas cinco palestras para alunos Curumim e suas famílias. Os temas serão: Drogas; Postura; Imagem Corporal; Sociabilização através do Esporte; e Grandes Ídolos: artistas, atletas e pais.

A exemplo da avaliação nutricional que já realizada pela nutricionista voluntária pós-graduanda da UFLA, Sabrina Nascimento de Aguiar, outras avaliações específicas de esporte serão realizadas também pelos professores e pesquisadores da Universidade, Fernando Roberto, Marcelo Castro e Giancarla Botelho Santos.

Outra novidade será o retorno da oficina de atletismo, novamente em alta na cidade, seguindo o exemplo dos atletas do CRIA Lavras, programa de iniciação esportiva da UFLA.

A oficina de voleibol terá quatro importantes atividades no semestre: dois torneios “Viva Vôlei”, um no Ginásio do 8º Batalhão e outro na UFLA; um torneio interno entre as crianças Curumim; e a participação no torneio da UFLA.

Também serão organizados campeonatos internos das oficinas de basquete, judô e karatê.

Algumas oficinas de esporte passarão por alteração nos dias e horários de treinos: o karatê, por exemplo, passará a ser realizado nas segundas e quartas-feiras, às 9h e 15h.

Sem esquecer as comemorações, já está agendada para o dia dez de dezembro uma grande festa de Natal das Crianças Curumim. A festa terá atividades recreativas, sorteio de prêmios, distribuição de brinquedos e a presença do Papai Noel.

IMPORTANTE: Dia primeiro de agosto, às 19h, será realizada uma reunião com pais e crianças Curumim, no auditório do 8º Batalhão, cujo objetivo do encontro será a divulgação do cronograma esboçado para o segundo semestre de 2011. Já iniciando as atividades planejadas, ainda nesta reunião será realizada uma palestra sobre Combate às Drogas, que falará sobre os malefícios do Crack.

UFLA realiza colação de grau especial para 20 formandos

Nessa terça-feira (5), na Sala de Conselhos da UFLA, 20 estudantes de graduação participaram da colação de grau especial, com a presença de familiares e amigos. Durante a cerimônia, os formandos fizeram o juramento, receberam os certificados de conclusão de curso e assinaram a ata da sessão especial.

Ao fazer seu pronunciamento, o reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, parabenizou os formandos por este momento especial, desejando-lhes sucesso nesta nova etapa de suas vidas. O reitor ressaltou a importância da formação acadêmica em uma universidade como a UFLA, lembrando que esta condição deverá ser aproveitada pelos novos profissionais.