Direção Executiva realiza reunião com técnicos administrativos do CLG para apresentação de aspectos jurídicos da pauta interna

IMG_4931Na quarta-feira (2/9), foi realizada mais uma reunião entre o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), acompanhado de membros da Direção Executiva com representantes do Comando Local de Greve (CLG) – Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras – SindUFLA. A reunião foi realizada no Salão dos Conselhos da Universidade para a apresentação do parecer da Procuradoria Federal UFLA acerca das reivindicações que compõe a pauta interna da categoria.

A pauta interna da categoria tem como eixos centrais a democratização e a transparência dos espaços da UFLA; o estabelecimento da jornada de trabalho prestada em turnos contínuos com 30h sem redução salarial; alternativas ao ponto eletrônico; liberação para realização de Pós-Graduação na UFLA e flexibilização do horário institucional.

A reunião contou com a apresentação da assessora da Procuradoria Federal, Danyella Barroso de Oliveira; do auditor interno na UFLA, Márcio Donizete Rosa e da diretora de Gestão de Pessoas, Cristina dos Santos Dias Daúd.

No dia 15 de setembro haverá nova reunião da Direção Executiva e CLG, para apresentação de considerações e busca de pontos de convergência.

Greve dos Técnicos Administrativos

A deflagração da greve da categoria dos  técnicos administrativos – representados pelo – SindUFLA – foi oficializada no dia 28 de maio de 2015. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária do sindicato, realizada no dia 21 de maio de 2015, quando foi deliberada a adesão do sindicato ao movimento nacional de greve das universidades federais, convocados pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra.