Adiadas atividades dos calendários 2015/2 até o término da greve dos servidores

ufla-logo-viagemPela Portaria nº 813, de 17 de julho de 2015, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) adiou os prazos e atividades do calendário do segundo período letivo de 2015 da graduação. Assim sendo, o início das aulas, anteriormente previsto para 10/8, não ocorrerá nessa data. O adiamento das atividades do calendário se prorrogará até o término do movimento de greve dos servidores.

De acordo com a Portaria, o assunto ainda será objeto de apreciação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). O mesmo documento prorrogou em 30 dias o prazo para início da matrícula em disciplinas da graduação presencial para o segundo semestre de 2015 (para estudantes veteranos). A data estipulada antes da Portaria era 20/7/2015. As matrículas dos calouros estão sendo feitas normalmente, dentro do cronograma programado.

Após o término do movimento de greve, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e representantes dos Sindicatos deverão realizar a adequação do Calendário Escolar, que será submetida à apreciação do CEPE.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, deixou claro que a Direção Executiva está compromissada com o retorno das aulas somente após o
término da greve: “Entendemos que tanto os técnicos administrativos quanto os docentes têm a necessidade de lutar por uma categoria que os valorize. Para os mais jovens, isso significa, ainda, a luta por uma aposentadoria que lhes permita viver com dignidade quando esse momento chegar”, afirma.

Pós-graduação

A Portaria nº 825, de 21 de julho de 2015, adia – até deliberação do CEPE – os prazos e atividades definidas no calendário escolar dos programas de
pós-graduação. Foi mantido o período de 17/8 a 21/8 para renovação de matrículas de veteranos. Quanto aos ingressantes na pós-graduação,
aprovados para o segundo semestre de 2015, poderão matricular-se até o final da semana em que se iniciarem as atividades do calendário, após