Membros da Preserva Jr. promoveram curso de extensão sobre economia e reuso de água

Preserva Jr curso extensãoCom o objetivo de estimular a conscientização para o uso racional da água e promover mudanças de hábitos, integrantes da Preserva Jr. Projetos e Consultoria Ambiental e Sanitária ministraram o curso de extensão “Economia e reuso de água como instrumento de conscientização” na Comunidade Eterna Misericórdia, em Lavras.

A Preserva Jr é uma empresa formada por estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Os membros da empresa abordaram o assunto de maneira prática e dinâmica, tratando de medidas de combate ao desperdício de água, conscientização e a correta disposição de resíduos, visando a não poluição do recurso hídrico.

Esse curso de extensão tem a finalidade de difundir o conceito de conservação da água a partir de ações que visam ao uso racional do recurso em instituições filantrópicas do município de Lavras. Os membros da Preserva Jr. ficaram satisfeitos com o interesse e a participação dos acolhidos da Comunidade. A expectativa deles é de que futuros trabalhos socioambientais sejam realizados na instituição.

A Comunidade Eterna Misericórdia, fundada em 2006 por Bruno Nogueira e Richardson Carvalho, atua no acolhimento residencial de homens com faixa etária de 30 a 60 anos, que normalmente se encontram em situação de exclusão social e com vínculos familiares rompidos. A Preserva Jr esteve na Comunidade nos dias 13 e 14 de junho.

Preserva Jr.

A empresa é orientada pelo professor André Geraldo Cornélio Ribeiro, do Departamento de Engenharia (DEG), com atuação em geotecnia ambiental e resíduos sólidos. A empresa atua em diversos segmentos da área ambiental e sanitária, realizando projetos de consultoria desde gerenciamento de resíduos sólidos, educação ambiental, gerenciamento de recursos hídricos, licenciamento ambiental, tratamento e reuso de água, dimensionamento de estações de tratamento de água e esgoto, entre outros.

Os serviços prestados pela Preserva Jr buscam auxiliar municípios e empresas a se adequarem à Legislação Ambiental vigente, bem como regulamentar empreendimentos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Contato: preservajr@gmail.com / https://www.facebook.com/junior.preserva?fref=ts

Texto: Camila Caetano (jornalista), com colaboração da estudante Rafaela Fernandes Silva – bolsistas ASCOM/UFLA