PET na Praça: Alunos de Medicina Veterinária levam conhecimentos à comunidade de Lavras

pet-veterinariaO Programa de Educação Tutorial de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (PET Veterinária/UFLA) inicia nesse domingo (26/4) o “PET na Praça”. Os integrantes do grupo estarão na praça Dr. Augusto Silva, em Lavras, levando informações à comunidade acerca de assuntos de relevância social ligados à prática veterinária.

Para a integrante do PET Veterinária Beatriz Lago essa ação é importante para que se possa estreitar a relação entre o conhecimento produzido/adquirido na academia, e a sociedade como um todo.

As ações serão realizadas no último domingo de cada mês, sempre abordando temas diferentes. O assunto deste final de semana será sobre guarda responsável, tendo em vista o número crescente de animais errantes na cidade. Também serão repassadas informações relativas às zoonoses de importância na região, e outras ligadas ao bem-estar dos animais abandonados. “Esperamos, assim, colaborar para o processo de conscientização da população, para que esta possa também fazer a sua parte”, afirma a estudante Beatriz.

Curta a página do PET Veterinária da UFLA

Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA