Curso gratuito para elaboração de Plano de Negócio será oferecido no dia 28 – inscreva-se

oficina-plano-de-negocios cópiaDevido à grande procura e importância do tema, a oficina “Plano de Negócio para Começar Bem”, que ocorrerá em 29/4, também será oferecida no dia 28/4, terça-feira. A oficina é realizada em parceria pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae/Lavras).

O evento é gratuito e irá das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Auditório da Inbatec (nos dois dias). A oficina é voltada aos candidatos que pretendem participar do edital para o Programa de Incubação de Empresas 2015 da Inbatec. As vagas são limitadas e os interessados em participar, no dia 28, podem fazer sua inscrição preenchendo o formulário de inscrição disponível neste link, e enviando-o para o e-mail inbatec@inbatec.ufla.br até o dia 27 de abril.

O objetivo do evento é estimular o participante a compreender o conceito e as ferramentas para elaboração do plano de negócio, predispor-se a elaborar o plano de seu empreendimento, além de utilizar as ferramentas que subsidiam sua elaboração.

A oficina será ministrada pelo consultor do Sebrae José Márcio Lemos, que abordará o mercado e a descrição do negócio, bem como o plano operacional e financeiro do seu negócio.

Outras informações pelo telefone: (35) 3829 1079.

Sobre o Plano de Negócio

O plano de negócio é o documento que descreve os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados. É o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, propiciando segurança para quem quer iniciar uma empresa com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio. Assim, ele orienta a busca de informações detalhadas sobre o ramo do empreendimento, tais como produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos, contribuindo para a identificação da viabilidade da ideia e a gestão da empresa.