Pibic/UFLA abriu inscrições – servidores podem submeter propostas

iniciacao-cientificaA partir desta quinta-feira (23/4), servidores docentes e técnico-administrativos da UFLA podem submeter propostas para participar do Programa de Bolsa Institucional de Pesquisa (Pibic/UFLA). O programa concederá bolsas para pelo menos 30 estudantes de graduação da Universidade, que estejam credenciados pela Praec para ocuparem vaga reservada no Programa de Bolsa Institucional da UFLA, com contrato de 1º/6/2015 a 31/5/2016.

Os alunos participantes serão inseridos em projetos de pesquisa registrados no Sigaa e deverão dedicar 12 horas semanais às atividades dos projetos, cumprindo um plano de trabalho estabelecido pelo orientador. Ao final da bolsa, deverão apresentar um relatório técnico e os resultados da pesquisa no Congresso de Iniciação Científica da UFLA (Ciufla).

Inscrições

As inscrições de propostas devem ser feitas pelo orientador, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa. O prazo para inscrição de propostas e cadastro de dados bancários do estudante vai até as 16 horas do dia 13/5.

A proposta eletrônica enviada deverá conter: documento de credenciamento de estudante, emitido pela Praec, para ocupar vaga reservada no programa de bolsa institucional, com contrato de 1º/6/2015 a 31/5/2016; e certificado de aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais e parecer aprovado do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, quando for o caso. A proposta também deverá indicar o projeto de pesquisa, registrado no Sigaa, ao qual o plano de trabalho será vinculado; e, se for projeto migrado do SIG, deve estar editado para contemplar todos os dados necessários para avaliação. Somente serão aceitos arquivos nos formatos: .pdf; .doc; .jpg; .jpeg; .png; .xls e .docx, com tamanho de até 3Mb.

Avaliação e resultado

As propostas serão avaliadas pelo mérito e relevância acadêmica do projeto de pesquisa apresentado. O edital prevê o oferecimento de pelo menos 30 bolsas, que terão vigência de 1º de junho de 2015 a 31 de maio de 2016. Cada proponente poderá solicitar até 3 bolsas. A PRP deverá divulgar o resultado a partir de 22 de maio, em seu site (www.prp.ufla.br).

Acesse o edital e outras informações nesta página.