III Ciclo de Debates de Políticas Públicas teve a participação do promotor de Justiça Eduardo Machado

iclo de Palestras debate políticas públicas na UFLA

Na quarta-feira (18/3) foi realizado o III Ciclo de Debates de Políticas Públicas organizado pelo curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento, realizado no Salão de Convenções da Universidade, teve a participação do promotor de Justiça do Ministério Público (MP) do Estado de Minas Gerais Eduardo de Paula Machado.

O debate também teve a apresentação do professor do Departamento de Direito da UFLA, David Gomes e contou com a mediação do professor do Departamento de Administração e Economia (DAE), Gustavo Costa de Souza.

Em sua apresentação, o promotor de Justiça expôs a atuação do MP e do Supremo Tribunal Federal (STF), enfatizando a necessidade de ampliar o conhecimento sobre políticas públicas. Segundo ele, a identificação de problemas relacionados às políticas públicas pode ser feito por meio da percepção dos fatos, definição de seus contornos e possibilidade de solução, mantendo uma agenda política e institucional.

Eduardo Machado definiu a formação do ciclo de políticas públicas da seguinte forma: Identificação do problema, formação da agenda, formulação de alternativas para a solução dos casos, tomada de decisão, implementação, avaliação e extinção de casos.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom