Inscrições para mudança interna de curso serão feitas de 24/3 a 26/3 pelo SIG – edital retificado

estudantes-uflaAté 26/3 os estudantes de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que têm interesse em solicitar mudança interna de curso devem fazer sua inscrição pelo link  www.sig.ufla.br. O acesso exige utilização do e-mail institucional, com senha. A partir deste processo seletivo, tanto as inscrições como o acompanhamento e continuidade dos trâmites serão feitos por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG). O edital que regulamenta o processo foi publicado nesta sexta-feira (20/3) pela Diretoria de Processos Seletivos, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (Dips/PRG).

No dia 25 de março, o Edital 200/DIPS/2015 foi retificado, corrigindo o quadro de cursos que têm vagas a serem preenchidas, incluindo as vagas do curso de Sistemas de Informação. O sistema de inscrição estará aberto até esta quinta-feira (26/4/2015) e, caso algum estudante que já tenha feito sua inscrição tenha interesse em alterar, basta cancelar a inscrição atual e fazer nova solicitação.

Com a retificação, passam a ser 344 vagas ofertadas para o segundo período letivo de 2015, distribuídas em 16 cursos. Entre os pré-requisitos para a candidatura estão: necessidade de o estudante  estar regularmente matriculado em cursos de graduação presenciais ou a distância da UFLA,  que se encontre dentro do prazo mínimo de intergralização curricular e que tenha coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) superior ou igual a 50. Outros requisitos estão detalhados no Edital. Cada estudante poderá concorrer a um único curso.

O período de inscrições se inicia em 24/3, às 9h, e termina às 23h59 do dia 26/3. Em 27/3 é necessário que o candidato entregue – pessoalmente – na PRG a cópia do currículo vitae (com comprovações). Os documentos devem estar em envelope lacrado, identifiado com o nome completo do candidato e o curso pretendido. Esse procedimento deve ser feito até as 17h.

A seleção será feita com base em três critérios: CRA, porcentagem de créditos cursados com aprovação do currículo pleno no curso pretendido e avaliação do currículo. Os dois primeiros critérios serão calculados diretamente no SIG. Já a análise de currículo será de responsabilidade dos colegiados dos cursos. O resultado preliminar será publicado a partir de 13/4. De 23/4 a 27/4 os candidatos aprovados – e os da lista de espera – deverão manifestar seu interesse pela vaga ou a desistência dela, o que será feito pela Internet.

A manifestação de interesse pela vaga feita pelo candidato constante na lista de espera lhe assegura apenas a expectativa de direito à vaga para o curso pretendido, estando sua matrícula condicionada a vagas remanescentes (não preenchidas) por candidatos aprovados.

O Edital Nº 200 – Dips/UFLA, que dispõe sobre a mudança interna para o período 2015/2, fundamenta-se na Resolução nº 042/2006 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão  (Cepe), na Resolução Cepe nº 042/2007 (alterada pela Resolução Cepe nº 104/2011) e na Resolução PRG nº 20/2010, disponíveis para consulta em www.prg.ufla.br.

Todos os detalhes sobre pré-requisitos, prazos, procedimentos, vagas e resultados estão disponíveis no Edital. Consulte aqui.