UFLA comunica e lamenta o falecimento do professor Oswaldo Louzada

lutoA Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica e lamenta o falecimento do professor Oswaldo Louzada Serra, professor e ex-aluno do curso de Agronomia da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), da 42ª turma, de 1944.

Lavras perde uma referência em Educação e a UFLA perde um fiel embaixador das causas afetas à Instituição. Feliz por retornar sempre à UFLA, o professor Louzada enfatizava a alegria de vê-la em constante desenvolvimento.

De nacionalidade portuguesa, logo após a formatura tornou-se professor na ESAL, lecionando as disciplinas Desenho Técnico e Climatologia, além de lecionar em escolas do município. Detentor de diversas honrarias, tornou-se um cidadão destacado pelas atuações no Rotary Club de Lavras, sendo o único membro fundador ainda em atividade.

Em 2012, o professor recebeu o certificado e a medalha da UFLA pelo destacado comprometimento com a Universidade, durante a cerimônia de Jubileu de Ouro e Prata – evento organizado anualmente, em que a presença do professor Louzada era notória, como único representante da sua turma.

O professor faleceu na manhã desta segunda-feira 2/3, vítima de uma pneumonia.

Seu corpo está sendo velado na sede do Rotary Club, na avenida Pedro Salles (até às 20 horas) e o sepultamento será nesta terça-feira 3/3, às 10h, no Cemitério São Miguel.