Recepção de estudantes estrangeiros será nesta quarta-feira (11/3) – participação especial de estudantes selecionados para o Brother UFLA

brother2Com o início do período letivo, a Universidade Federal de Lavras dá as boas-vindas aos estudantes calouros, que trarão nova energia para o câmpus. Em 2014, 82 estudantes estrangeiros cursaram oficialmente cursos de graduação e pós-graduação na UFLA e outros 40 estudantes de diferentes nacionalidades estão chegando para iniciar a temporada de estudos. Neste ano, haverá uma novidade: o estudante estrangeiro será recepcionado por um estudante veterano brasileiro, no programa de apadrinhamento Brother UFLA.

No dia 11 de março, será realizada a Recepção de Estudantes Estrangeiros, com uma cerimônia no Salão dos Conselhos, às 8 horas, no Prédio da Reitoria. Entre as novidades apresentadas aos estudantes, o Guia do Estudante e Pesquisador Estrangeiro (Student and Researcher’s Guide) – disponível em versão digital. Eles serão recebidos pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, pelo diretor de Relações Internacionais, professor Antônio Chalfun Júnior, pró-reitores e representantes do programa Brother UFLA.

Apoio na UFLA

Como parte do Programa de Internacionalização, uma das ações prioritárias da Universidade, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulgou o resultado da seleção para o Programa Brother UFLA . Nesta primeira seleção, 49 estudantes foram listados e a chamada para a recepção e acompanhamento dos estudantes estrangeiros seguirá a demanda da Instituição e o perfil de cada candidato.

Os estudantes selecionados devem entrar em contato com a DRI (Prédio da Reitoria), até o dia 10 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, para confirmar a intenção e apresentar dados complementares. O contato também poderá ser feito por meio do e-mail – dri@dri.ufla.br. Os estudantes selecionados são convidados a participar da Recepção de Calouros Estrangeiros (nesta quarta-feira (11/3).

Programa Brother UFLA objetiva integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária e oferecer aos estudantes da UFLA a oportunidade de uma nova experiência internacional sem sair do País. A ideia é que o estudante pratique outros idiomas, faça novas amizades, conheça outras culturas, amplie a rede de contatos para potenciais pesquisas com estudantes de universidades estrangeiras e, especialmente, tenha uma experiência memorável durante sua permanência na UFLA.

O programa prevê a seleção de um estudante de graduação ou pós-graduação regularmente matriculado na UFLA que, voluntariamente, torna-se um tutor do estudante estrangeiro na Instituição, colaborando na recepção e acompanhamento do intercambista durante sua estadia no Brasil.

Os estudantes estrangeiros que optarem por participar do Programa receberão em seu e-mails os dados do estudante – Brother UFLA. Depois, basta aguardar o contato do Brother UFLA.

Consulte o site

Consulte a lista de estudantes selecionados – ordem alfabética