Pesquisa sobre perfil socioeconômico dos graduandos pode ser respondida até 31/1

pesquisa-fonapraceOs graduandos que ainda não responderam à 4ª Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das IFES ainda podem fazê-lo: a pesquisa foi prorrogada e o seu questionário pode ser respondido até 31 de janeiro. O endereço para acessar o formulário é: http://www.perfil.ufu.br/.

A pesquisa é feita com alunos de graduação das instituições federais de ensino superior brasileiras. Os dados coletados revelarão um panorama sobre o corpo discente das universidades, e irão embasar as políticas públicas para a área estudantil.

As informações geradas subsidiarão o planejamento de ações e o direcionamento de recursos, bem como a análise da distribuição de cotas, pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU); e o aprimoramento do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Além disso, subsidiarão o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (Fonaprace) na elaboração e defesa da proposta de criação da Política Nacional de Assistência Estudantil, como política de Estado, substituindo o atual Programa Nacional de Assistência Estudantil, de governo.

Os dados do novo Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais farão parte do Observatório Nacional de Políticas de Assistência Estudantil.  A pesquisa é realizada pelo Fonaprace e Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e tem o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFLA (Praec).

Preencha o formulário

Para responder à pesquisa, é necessário informar a instituição onde estuda e o CPF. Acesse o formulário neste endereço: http://www.perfil.ufu.br/.