Projeto de extensão “Em Busca de Novos Talentos” encerra 2014 com atividades recreativas – veja fotos

Os quase 100 atendidos pelo projeto de extensão “Em Busca de Novos Talentos”, que oferece a prática de futebol e futsal a crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, encerraram as atividades de 2014 em uma tarde recreativa, no dia 17/12, no Departamento de Educação Física (DEF). Foram realizadas as finais de torneios internos de futsal (para as categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16), futebol de sabão (em uma quadra inflável na área externa) e distribuição de pipoca, algodão-doce e refrigerante.

Após os jogos, a entrega de medalhas e brindes para os participantes que se destacaram foi feita, com a presença do atleta lavrense Brinner, zagueiro que tem passagens pela Portuguesa, Botafogo e Paraná. Ele tem visitado o projeto nos últimos anos e vê a iniciativa como uma forma de incentivar os estudos, aliados ao esporte: “A UFLA abraçou o projeto e os meninos não perdem a oportunidade de vir”, comentou.

O coordenador do projeto, professor Carlos Magno Alvarenga (DEF), explica que “Para participar, é essencial estar estudando. E, se o aluno estiver com notas baixas, fica sem treinar”, garante. O projeto conta, hoje, com 5 bolsistas e dois professores monitores. Atualmente, 96 meninos, estudantes de 9 escolas municipais ou estaduais, estão no projeto, que deve retomar suas atividades na última semana de fevereiro de 2015.

Retrospectiva 2014

Além dos treinamentos, os meninos participam de competições. Neste ano, as quatro categorias do projeto participaram do Torneio da Primavera, promovido pelo Lavras Tênis Clube, em que a categoria sub-12 sagrou-se campeã; e do Torneio de Inverno, em Nepomuceno. Também foram promovidos amistosos contra times de Ribeirão Vermelho, Itutinga, Ijaci, Unilavras e Instituto Gammon.