Reitor da UFLA e TVU são homenageados em solenidade da 6ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário

Professora Édila Vilela recebe a homenagem em nome da UFLA

No dia 24 de novembro de 2014, foi realizada a tradicional solenidade militar em comemoração ao 8º aniversário de instalação da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (6ª Cia PM Ind MAT). A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, que foram homenageadas pelos destacados serviços em prol de um trânsito mais seguro nas rodovias e um meio ambiente sustentável.

Entre os homenageados, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, representado na cerimônia pela vice-reitora da UFLA, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho. A homenagem também foi outorgada à TV Universitária, representada pela diretora de jornalismo, Suzem Kellen Assis.

Em sua fala, o comandante da 6ª Cia PM Ind MAT, major PM Ageu Evangelista Ferreira, apresentou o Sistema Integrado da Unidade – SIU, ferramenta implementada na Unidade que faz o geoprocessamento de todas as ocorrências, ações e operações, contribuindo sobremaneira para um trabalho com cientificidade, critério e com foco no problema, apresentando resultados significativos.

TVU é homenageada pelos serviços em prol de um trânsito mais seguro

O comandante Ageu também enfatizou a diminuição dos índices de acidentes com vítimas nas rodovias, bem como outros dados referentes às operações, atendimento de denúncias e proteção do meio ambiente.

Durante a cerimônia, vinte e sete militares da 6ª Cia PM Ind MAT foram condecorados com a Medalha de Mérito Militar, em reconhecimento pelos dez anos (Medalha de Bronze) e vinte anos (Medalha de Prata) de bons serviços prestados à Polícia Militar de Minas Gerais.

O coronel PM Luis Rogério, Comandante da 6ª RPM, ao cumprimentar as autoridades presentes destacou a importância da parceria e ressaltou o valor de todos para uma melhor prestação de serviços.

O coronel PM Márcio Martins Santa’Ana e o coronel PM Luis Rogério de Assis também foram homenageados durante a solenidade. Eles receberam das mãos do Major Ageu um troféu em agradecimento ao apoio incondicional para que a Unidade desempenhe a missão de manter um meio ambiente sustentável, bem como o trânsito seguro nas rodovias.