UFLA anuncia 231 vagas para obtenção de novo título de graduação

novo-tituloA Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), torna público o Edital referente à oferta de 231 vagas para 10 cursos de graduação, modalidade presencial, para obtenção de novo título, com validade para o primeiro período letivo de 2015. O Edital completo está disponível no site da Dips www.dips.ufla.br

Entende-se por obtenção de novo título a oportunidade de o diplomado em outro curso de graduação, presencial ou a distância, devidamente reconhecido, iniciar novo curso, sem exigência de concurso vestibular. A seleção de candidatos para obtenção de novo título de graduação terá conformidade nas normas estabelecidas pela Resolução Cepe/UFLA nº 042/2007, disponível no endereço http://www.prg.ufla.br/pro-reitoria/legislacao.html.

Inscrições: Os interessados deverão fazer a inscrição no período das 9 horas do dia 26/11 às 18 horas do dia 5/12/2014 (horário de Brasília), somente pela Internet (www.dips.ufla.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser feitos no ato da inscrição, no período de 24 a 25/11/2014. O requerimento para a solicitação será disponibilizado no endereço www.dips.ufla.br no dia 24/11/2014.

Consulte o Edital para informações sobre a documentação exigida no ato do preenchimento do requerimento de inscrição (on-line) e documentos que devem ser encaminhados via Correios ou entregues pessoalmente na PRG, impreterivelmente até às 18 horas do dia 8/12/2014, sob pena de ser excluído do processo.

Cursos e Vagas: Engenharia de Alimentos – Bacharelado-diurno (7); Engenharia Agrícola/diurno (3); Letras Português e Inglês – Licenciatura/ noturno (19); Química – Licenciatura/diurno (41), Química – Bacharelado/diurno (50) Zootecnia – Bacharelado/diurno (15), Matemática – Licenciatura/noturno (27); Educação Física – bacharelado/diurno (2); Educação Física Licenciatura/diurno (25); Física – Licenciatura/noturno (42).

Classificação

Cursos cujo número de candidatos seja igual ou inferior ao número de vagas ofertadas: Todos os candidatos diplomados em cursos de graduação, presenciais ou a distância, devidamente reconhecidos, que tenham comprovada a titulação no ato da inscrição, por meio da cópia do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso, serão considerados aprovados e convocados para a matrícula. A classificação será feita por ordem alfabética.

Cursos cujo número de candidatos seja superior ao número de vagas ofertadas: a classificação será baseada única e exclusivamente na avaliação do currículo, por meio da contagem de pontos, conforme critérios estabelecidos para julgamento de títulos, descritos no Edital. As avaliações dos currículos serão feitas pelos Colegiados de cursos. Os candidatos classificados além do limite das vagas constarão na “Lista de Espera” e poderão ser convocados para matrícula no caso de desistência de candidatos classificados em 1ª chamada.

Resultado – O resultado preliminar do processo será publicado no endereço www.dips.ufla.br, a partir do dia 16/12/2014. O resultado final do processo será homologado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFLA e publicado no endereço www.dips.ufla.br, a partir do dia 22/12/2014.

Informações sobre os cursos de Graduação: PRG – Centro Administrativo da UFLA, (35) 3829-1113 e e-mail: prg@prg.ufla.br

Informações sobre as inscrições: Dips – Centro Administrativo da UFLA – (35) 38291133 e e-mail: atendimento@dips.ufla.br

Informações sobre Matrícula: DRCA – Centro Administrativo da UFLA, (35) 3829-1134/5107/1507 e e-mail: graduação@drca.ufla.br

Acesse o Edital