AutoCAD será tema de curso oferecido pelas Fundações da UFLA

autocad-faepeAs Fundações de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (Faepe) e de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) abriram inscrições para o curso de AutoCAD 2D avançado, voltado para alunos que necessitam de uma aprendizagem aprofundada sobre o software. O curso terá quase um mês de duração: irá de 15/11 a 13/12/2014, com aulas aos sábados, das 8 às 12 horas, no Pavilhão 5 – sala 6 (Nave 2).

Serão 20 horas de curso, ministradas pelo graduando em Engenharia Agrícola Eduardo Tiradentes – monitor da disciplina GNE 138 – Desenho Técnico II. O curso focará projetos arquitetônicos e normas técnicas, mas também apresentará conteúdo sobre a legislação lavrense para regulamentação, uso e ocupação do solo urbano, incluindo o Código de Obras do Município de Lavras. O objetivo é que os participantes sejam capazes de desenvolver projetos no AutoCAD considerando as normas municipais vigentes.

O curso adotará, como material didático, vídeo-aulas e material de apoio confeccionados pelo professor Cleber Reis, diretor da escola virtual Plataforma CAD. Os valores, formulário de inscrição, conteúdo programático e outros detalhes sobre o curso estão disponíveis na página de cursos e eventos da Faepe.