IV Erpeia começou nessa terça-feira (21/10) na UFLA – minicursos vão até quinta-feira (23/10)

image026O IV Encontro Regional de Profissionais e Estudantes da Indústria de Alimentos (Erpeia) teve sua abertura nessa terça-feira (21/10), no Anfiteatro do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (DAG/UFLA). Promovido pela empresa júnior Consultoria em Engenharia de Alimentos (Consea Jr.), o evento teve mais de cem inscritos, número comemorado pela organização.

Os trabalhos foram iniciados oficialmente com a composição da mesa de honra, formada pela reitora em exercício da UFLA, professora Édila Vilela Resende Von Pinho; pela chefe do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), professora Fabiana Queiroz; pela coordenadora do curso de Graduação em Engenharia de Alimentos, professora Alcinéia de Lemos Souza Ramos; pelo coordenador da Consea Jr., professor Alexandre de Paula Peres e pela  presidente da Consea Jr., Sofia Morari de Mira.

Professora Édila disser ver o Encontro como um evento consolidado. “Com certeza, esta realização, que está na sua quarta edição, pode ser considerada já consagrada”. Ela também falou sobre a importância do curso de Engenharia de Alimentos para a UFLA e para a sociedade. “É um curso que vem trazendo inovações tecnológicas que projetam impacto importante na vida das pessoas, da comunidade que nos financia”. Lembrando da criação das novas engenharias, disse esperar o apoio da Engenharia de Alimentos. “Contamos com vocês para que os novos cursos tenham a mesma qualidade que vocês alcançaram”.

A evolução do Erpeia a cada edição foi comemorada pelo professor Alexandre. Já Sofia aproveitou o momento para agradecer aos palestrantes, à administração da UFLA, aos participantes e aos membros da Consea. “Sem a participação de todos vocês, o evento não seria possível”.

Destacado por sua experiência pela professora Édila durante a abertura dos trabalhos, o professor Edson Guaracy Lima Fujita, executivo e consultor da empresa Edson Fujita – Coaching e Consultoria, proferiu a palestra de abertura: “Desenvolvimento de profissionais de sucesso”. Além da palestra inicial, o Erpeia oferece três minicursos: Cerveja artesanal, Gelados comestíveis (sorvete)Embutidos. Todos começam às 18h, nos dias 22/10 e 23/10.

Para acompanhar outras informações sobre o evento, acesse a página da empresa no Facebook.