Professor da UFLA integra organização do Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário

sindiv-2014Evento itinerante, o IV Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário (Sindiv 2014) ocorrerá em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Convenções da Escola de Engenharia da UFMG. Um dos organizadores é da UFLA: o professor Antonio Carlos Cunha Lacreta Junior (DMV). Também está à frente o professor da UFMG Renato Cesar Sacchetto Tôrres. Uma das marcas deste Simpósio é a iniciativa de universidades na organização: UFRJ e UFF (2013), UFPR (2012) e UFRPE (2011).

Nesta edição, a programação científica (minicursos e palestras sobre diagnóstico por imagem veterinário) contemplará os animais de companhia, selvagens e equinos. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais nas diversas áreas do diagnóstico por imagem em animais, a fim de divulgar os avanços tecnológicos mais recentes e promover treinamento prático em áreas de maior demanda.

Os minicursos ocorrerão antes do evento, nos dias 20 e 21 de novembro. Há cinco opções disponíveis, que abordarão equinos, pequenos animais e animais selvagens e exóticos. Dois desses minicursos serão com palestrantes internacionais.

Entre os profissionais estrangeiros convidados, estão: a professora Renate Weller (Royal Veterinary College of London – Reino Unido); o professor Jairo Jaramillo Cardenas (Universidad de La Salle – Colômbia); o professor Daniel Horacio Farfallini (RMVET – Argentina); e o professor Robson Fortes Giglio (University of Florida – EUA).

O simpósio tem apoio institucional da Associação Brasileira de Radiologia Veterinária (ABRV), Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária (CBRV), Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) e Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de Minas Gerais (Anclivepa-Minas). Atualmente, configura-se como o principal evento da especialidade no Brasil.

Inscrições e mais informações: http://www.sindiv2014.com.br/