Maratona da Engenharia de Alimentos integrará competição esportiva e acadêmica

maratona-alimentosEm 16 de outubro, é comemorado o Dia do Engenheiro de Alimentos. Para celebrar a data, o Programa de Educação Tutorial (PET) e o Centro Acadêmico (CA) do curso promoverão, nos dias 2 e 6 de novembro, a Maratona da Engenharia de Alimentos. As inscrições são abertas para estudantes do curso e entidades do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), e podem ser feitas até o dia 24/10, na Cantina Central ou na sala do PET. As entidades são os núcleos de estudo, empresas juniores, grupos PET e CA’s vinculados ao DCA.

No dia 2, será realizada uma competição esportiva no Centro de Integração Universitária (Ciuni), das 13 às 17 horas. As competições esportivas serão abertas aos estudantes de Engenharia de Alimentos, além dos integrantes das entidades. Serão disputadas as seguintes modalidades: futsal masculino (5 pessoas), futsal feminino (6), queimada mista (8), vôlei misto (5), truco (dupla) e peteca (dupla). O investimento é de R$5,00 por pessoa.

Já no dia 6 de novembro, haverá uma competição acadêmica, por entidades, no estacionamento do DCA, das 10 às 16 horas. Será uma feira, em que cada entidade participante irá expor seus projetos e atividades. Os itens expostos serão avaliados e o projeto mais bem avaliado receberá um prêmio. O investimento é de R$20,00 por entidade, para participar.

No site do PET – Alimentos há um edital com informações mais detalhadas sobre a Maratona. Acesse: www.dca.ufla.br/petalimentos.