PRP e Proec prorrogam editais de bolsas para estudantes ocupantes de vagas reservadas

bolsas-pib-programa-institucional-bolsasDois editais, um lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e outro pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), tiveram seu prazo de inscrição estendido até o dia 21 de outubro, terça-feira. Ambos são voltados para os estudantes credenciados pela Praec para ocuparem vagas reservadas.

No caso da Proec, o edital é referente ao Programa de Bolsa Institucional de Extensão, Cultura e Esporte; serão disponibilizadas, no mínimo, dez bolsas. Os projetos de iniciação à extensão devem ser enviados pelos coordenadores (docentes ou técnicos administrativos que tenham ensino superior), com plano de trabalho, formulário de inscrição do bolsista e outros documentos constantes no edital. O processo seletivo levará em conta a coerência entre o projeto e o plano de trabalho do aluno, assim como a articulação entre ensino, pesquisa e extensão. A vigência da bolsa institucional de iniciação em extensão, cultura ou esporte irá até 30/9/2015.

Já o edital prorrogado pela PRP é do Programa de Bolsa Institucional de Pesquisa (Pibic/UFLA), que concederá pelo menos 30 bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação. As propostas também devem ser encaminhadas pelo orientador, pelo Sigepic (www.prp.ufla.br/editais). Na plataforma, devem ser anexados os documentos pedidos no edital. As propostas serão avaliadas segundo seu mérito e relevância acadêmica do projeto de pesquisa apresentado. A vigência das bolsas irá até 30/9/2015.

Confira todas as exigências para orientadores e bolsistas, assim como os requisitos para inscrição, nos editais: