Inbatec realiza Seminário de Empreendedorismo e Inovação

Inbatec Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLAA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam, no dia 21 (terça-feira) o Seminário de Empreendedorismo e Inovação, no Hotel Serema. O evento tem como tema a inovação como solução para micro e pequenos negócios.

Tendo em vista que a inovação é a mola propulsora das empresas, seja inovação de produto, processo ou mercado, o evento irá abordar, de forma agradável, descontraída e interessante, as diversas formas de inovar.

Os interessados em descobrir como inovar continuamente para assegurar sua competitividade podem se inscrever na Inbatec: basta preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da Incubadora (www.nintec.ufla.br/inbatec) e enviar para o e-mail inbatec@inbatec.ufla.br até o dia 20 de outubro (segunda-feira). Para confirmar a inscrição, os interessados deverão levar no dia do seminário 2kg de alimentos não perecíveis e entregar na entrada.

O evento conta com uma rica programação, destacando-se as participações de William Caldas, Daniel Bizon e Cláudio Forner.

• 13 horas: credenciamento
  • 14 horas: palestra – Motivação a partir da Excelência, Inovação e Atitude (William Caldas)
  • 15h30: painel (caso de sucesso) – Sebraetec
  • 16 horas: palestra – Resultado não é mágica – é inovação (Daniel Bizon)
  • 18 horas: café cultural
  • 19h30: encerramento – palestra: Oportunidade e Inovação (Cláudio Forner)

(veja mais informações no cartaz ao final da notícia)

Inbatec

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) é o órgão responsável pelo processo de incubação de empresas de base tecnológica e pelo desenvolvimento da cultura empreendedora no âmbito da UFLA. Durante o processo de incubação, as empresas selecionadas são abrigadas e recebem apoio e orientação para se desenvolver. Os empreendimentos de base tecnológica são aqueles cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, nas quais a tecnologia representa um alto valor agregado.

Vinculada ao Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec), a Inbatec apoia empreendimentos relacionados à comunidade universitária: de alunos de graduação e de pós-graduação da UFLA; pesquisadores, docentes e técnicos administrativos; servidores públicos ativos e iniciativos; e empreendedores da iniciativa privada, desde que estejam associados com algum membro da comunidade universitária.

evento-sebrae-inbatec

Amanda Castro – Assessoria de Comunicação Inbatec/Nintec