Posto de atendimento da Autotrans começou a funcionar hoje (1º/10) na Cantina Central da UFLA

corpo-posto-cantina2Entrou em atividade na Cantina Central da UFLA, nesta quarta-feira (1º/10), um posto de atendimento da empresa de transporte urbano Autotrans. No local, a comunidade acadêmica poderá carregar créditos no cartão AutoPass, solicitar emissão de novos cartões, assim como solucionar dúvidas e registrar sugestões e comentários referentes ao serviço de transporte público.

O horário de atendimento no local, ainda em período experimental, será das 10h às 13h e das 15h às 20h, de segunda a sexta-feira. De acordo com o gerente operacional da empresa, Sérgio Luiz de Oliveira Pereira, no primeiro dia de atividades, muitos estudantes já estiveram no posto para conferir o saldo de seus cartões. “Este atendimento vai colaborar, inclusive, para que eles acompanhem e saibam a hora certa de fazer a recarga”, comentou.  Sérgio também diz que o serviço prestado na UFLA permitirá à empresa estar mais próxima da comunidade acadêmica, possibilitando avaliações contínuas das demandas por melhorias.

A instalação do posto de atendimento foi uma das solicitações dos frequentadores do câmpus identificadas na pesquisa que buscou avaliar corpo-posto-cantinasua satisfação com o transporte público de Lavras. O questionário de pesquisa foi aplicado em julho, pela Internet e nos pontos de ônibus, por iniciativa do Diretório Central dos Estudantes (DCE) – gestão “Na Pegada” – do Levante Popular da Juventude, da Associação de Pós-Graduandos (APG), do Setor de Transportes da UFLA e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFLA (Sind-UFLA).