Oportunidade de Bolsa de Estudos de Graduação na República da Coreia

INTERNACIONALIZACAO2O Governo da República da Coreia, por meio de sua embaixada em Brasília, torna público o Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação 2015. Este ano, o governo sul-coreano está disponibilizando duas vagas para brasileiros.

A bolsa é relativa a um período de quatro anos, não aplicável a alguns cursos como: medicina, odontologia, farmácia e arquitetura, cujo período de conclusão excede os quatro anos.

Os selecionados farão um ano de língua coreana em Instituição designada pelo National Institute for International Education (NIIED). Para entrar na universidade o estudante deve atingir o nível 3 no teste de proficiência em coreano TOPIK.

Para se candidatar à vaga o (a) candidato (a) deve:

• Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
  • Ter menos de 25 anos de idade (ter nascido após 1º de março de 1990);
  • Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
  • Ter até 1º de março de 2015: um diploma de Ensino Médio;
  • Obter uma média de pelo menos 80% durante todo o período do Ensino Médio;
  • Possuir excelente domínio de língua inglesa (é recomendada, embora não obrigatória, a apresentação de diploma de conclusão de curso ou certificado de proficiência; e
  • Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.

Os documentos devem ser entregues até o dia 12 de outubro:

• A/C Verônica Vieira
  • Assessora de Relações Públicas