UFLA tem quatro novos professores; posse ocorreu nesta quinta (18/9)

corpoQuatro professores tomaram posse hoje na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Dois deles farão parte do Departamento de Direito (DIR) e outros dois integrarão o corpo docente do Departamento de Engenharia (DEG). A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (18/9), no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria.

Presidida pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, a mesa de honra teve as presenças da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Valéria da Glória Pereira Brito; do diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Villela Zouein; da representante da Comissão de Ética, professora Fernanda Gomes e Souza Borges e do representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla), professor Francisval de Melo Carvalho.

Após as assinaturas dos termos de compromisso ético e de posse, os novos servidores receberam as boas-vindas dos membros da mesa. Tomaram conhecimento de momentos marcantes da história da UFLA, relembrados pelo professor Scolforo, e foram estimulados a investir seus esforços na contribuição para o crescimento e desenvolvimento da instituição. O Ranking Universitário Folha 2014 (RUF) também esteve entre os comentários da tarde, já que a UFLA destacou-se por sua produção docente.

De acordo com o reitor, com novas posses, a Universidade possui 574 professores e 566 técnicos administrativos. Ele falou sobre os desafios dos docentes em atrair a atenção dos estudantes nos tempos de cultura digital e do estímulo para que pesquisas sejam feitas para se desenvolver novos padrões pedagógicos que ajudem o professor, oferecendo novos métodos de ensino. “Enquanto não temos novos recursos, sugiro que trabalhem com muito amor. O estudante deve ser um bem precioso para todos nós”.

Servidores empossados

Alessandro Vieira Veloso (DEG)
Lívia Elisabeth Vasconcelos de Siqueira Brandão (DEG)
Leonardo Gomes Penteado Rosa (DIR)
Bruno Henrique Gonçalves (DIR)