UFLA tem quatro novos professores; posse ocorreu nesta quinta (18/9)

corpoQuatro professores tomaram posse hoje na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Dois deles farão parte do Departamento de Direito (DIR) e outros dois integrarão o corpo docente do Departamento de Engenharia (DEG). A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (18/9), no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria.

Presidida pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, a mesa de honra teve as presenças da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Valéria da Glória Pereira Brito; do diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Villela Zouein; da representante da Comissão de Ética, professora Fernanda Gomes e Souza Borges e do representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla), professor Francisval de Melo Carvalho.

Após as assinaturas dos termos de compromisso ético e de posse, os novos servidores receberam as boas-vindas dos membros da mesa. Tomaram conhecimento de momentos marcantes da história da UFLA, relembrados pelo professor Scolforo, e foram estimulados a investir seus esforços na contribuição para o crescimento e desenvolvimento da instituição. O Ranking Universitário Folha 2014 (RUF) também esteve entre os comentários da tarde, já que a UFLA destacou-se por sua produção docente.

De acordo com o reitor, com novas posses, a Universidade possui 574 professores e 566 técnicos administrativos. Ele falou sobre os desafios dos docentes em atrair a atenção dos estudantes nos tempos de cultura digital e do estímulo para que pesquisas sejam feitas para se desenvolver novos padrões pedagógicos que ajudem o professor, oferecendo novos métodos de ensino. “Enquanto não temos novos recursos, sugiro que trabalhem com muito amor. O estudante deve ser um bem precioso para todos nós”.

Servidores empossados

Alessandro Vieira Veloso (DEG)
Lívia Elisabeth Vasconcelos de Siqueira Brandão (DEG)
Leonardo Gomes Penteado Rosa (DIR)