Núcleos de estudos do DIR selecionam novos membros

inscricoesNúcleos de estudos ligados ao Departamento de Direito da Universidade Federal de Lavras (DIR/UFLA) estão com processos seletivos abertos para inclusão de novos membros. No total, mais de 50 vagas são oferecidas.  Confira abaixo os detalhes sobre cada uma das duas seleções.

Núcleo de Estudos “Direito, Modernidade e Capitalismo”

Os candidatos interessados devem enviar e-mail para david.gomes@dir.ufla.br. A entrevista pela qual será feita a seleção ocorrerá em 25/9, às 17h, na sala de aula do Departamento de Direito (DIR).

O Núcleo, coordenado pelo professor do DIR David Gomes, é vinculado ao Grupo de Pesquisa “Direito e Teoria da Justiça”. As atividades do Núcleo são desenvolvidas em reuniões semanais, às quintas-feiras, às 17h.

Neste semestre, a equipe trabalhará com o tema “Jessé Souza- modernidade e capitalismo no Brasil Contemporêneo” Consulte o edital.

Núcleo de Estudos em Ciências Criminais (Neccrim)

Este núcleo é um grupo-tronco do qual derivam grupos especializados em diferentes campos das Ciências Criminais. O objetivo é proporcionar aos pesquisadores a oportunidade de participar da produção de conhecimento da área, estabelecendo projetos de pesquisa e buscando a interação entre os participantes, bem como com atores externos.

Com encontros semanais, o Neccrim é coordenado pelo professor do DIR Ricardo Augusto de Araújo Teixeira.

Os grupos especializados, derivados do Neccrim, são: Grupo de Estudos em Criminologia (Gecrim), que oferece 20 vagas; Núcleo de Estudos em Direito Processual Penal (Nedprop), com 15 vagas e Núcleo de Investigações em Teorias dos Sistemas aplicada ao Direito (NITSD), com 20 vagas na seleção.

As inscrições vão até 21/9 e devem ser feitas com o envio de mensagem para o e-mail neccrim.ufla@gmail.com, com título que contenha o nome do Grupo ao qual se pretende concorrer. No corpo do e-mail, é necessário informar nome completo e número de matrícula (no caso de estudantes da UFLA). São aceitos participantes externos, que devem informar sua instituição de origem e sua função (professor, estudante, etc.)

As entrevistas ocorrerão nos dias 24/9 e 25/9, como previsto nos editais. Confira os detalhes dos processos seletivos e as informações sobre cada grupo nos links abaixo.

Edital Gecrim.

Edital Nedprop.

Edital NITSD.

Com informações de Samuel Furtado , bolsista Ascom/DIR.