Mais dois workshops serão realizados para esclarecer dúvidas sobre o teste Toefl – inscreva-se

Nesta semana serão realizados mais dois workshop na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o teste Toefl. O primeiro ocorrerá na quarta-feira (17/9), das 14h às 16h; o segundo será na sexta-feira (19/9), das 12h às 14h. Para participar, o interessado deve se inscrever na secretaria do Núcleo de Línguas (NucLi) – sala 10 do PV6 – ou pelo telefone (35) 3829-3127.

As informações serão repassadas por professores do NucLi e pelas americanas Anna Stehle, Carla Hinson e Lisa Heinlein, que atuam como English Teaching Assistants (ETA’s) no NucLi, ligado ao Programa Inglês sem Fronteiras.

A próxima aplicação do teste Toefl será no domingo (21/9) e as inscrições devem ser feitas até quinta-feira (18/9). Essa será a última chance para que os candidatos ao Ciência sem Fronteiras tenham seus resultados emitidos a tempo de participarem do edital em vigor do Programa.

Sobre o teste Toefl

Com aplicações gratuitas, o teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP faz parte das atividades do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Neste segundo semestre letivo, além dos estudantes de graduação e pós-graduação, terão a oportunidade de se inscrever para o teste professores e técnicos administrativos em atividade nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, assim como mestres e doutores já titulados.

Desde 18/8 já é possível que os candidatos façam suas inscrições para as próximas aplicações do teste. O endereço de acesso é http://isfaluno.mec.gov.br/. Na UFLA, as datas para as próximas aplicações serão 21/9, 4/10, 25/10, 9/11 e 23/11.

O teste avalia a proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderá ser utilizado como comprovante em editais do Programa Ciência sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais.

English Teaching Assistants (ETA’s)

As americanas Anna Stehle, Carla Hinson e Lisa Heinlein estão na UFLA desde o início do último semestre letivo, por intermédio de um programa da Fulbright Brasil denominado English Teaching Assistants (ETAs)Elas têm como meta auxiliar os professores de Língua Inglesa durante as aulas do “Inglês Sem Fronteiras”, além de ajudar os estudantes do curso de Letras a melhorarem seu desempenho no idioma, por meio de workshops semanais e de atendimentos individualizados aos estudantes.