Peti CSI lança canal de vídeos no Youtube para ajudar as pessoas a lidar com a tecnologia

peti CSIOs membros do Programa de Educação Tutorial Institucional de Computação e Sistemas de Informação (Peti CSI) perceberam que muita gente tem dúvidas ao lidar com informática e tecnologias em geral. Por isso, lançaram uma novidade que promete movimentar as redes sociais e facilitar a vida das pessoas: é o canal de vídeos CSI Lab, no Youtube.

A ideia é postar, a cada quinze dias, vídeos produzidos por eles, que vão funcionar como um “tutorial”, ensinando os internautas, de forma rápida e descontraída, a lidar com as tecnologias que circulam atualmente no meio social. O apelo em veiculação no momento é para que as pessoas se cadastrem, para que possam ser avisadas, por e-mail, das atualizações.

Quando o primeiro tutorial for disponibilizado, eles abrirão um espaço – um canal de ideias – para que o internauta possa sugerir temas para as próximas produções. O objetivo é beneficiar as pessoas, independentemente de idade, nível de conhecimento e habilidades. De acordo com um dos membros do Peti CSI, Diogo Rodarte Gonçalves, a ferramenta poderá ser útil a um público bem abrangente. “Vamos abordar aspectos da tecnologia que muita gente não conhece, mas tem vergonha de perguntar”, diz.

O Peti CSI possui atualmente 11 membros e tem a orientação do professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC) Heitor Augustus Xavier Costa.

Acesse o CSI Lab.

Com colaboração de Mônica Faria, bolsista Ascom/DCC.