Inter Engenharia de Futsal começa em 14/9 – inscrições dos times vão até 4/9

inter engenhariasAs equipes que vão disputar o Campeonato de Futsal Inter Engenharia estão sendo formadas. Até quinta-feira (4/9), as inscrições dos times podem ser feitas na Cantina Central, durante horário de almoço. Até 16 equipes podem ser inscritas. A competição será realizada no período de 14/9 a 7/12, com jogos em domingos em alternados.

Para participar, o time pode reunir jogadores pertencentes a até três períodos diferentes dentro de um mesmo curso de Engenharia, sendo que estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) contam como se integrassem um período. Já a Área Básica de Ingresso (ABI) das novas engenharias será considerada como um único curso. Os goleiros dos times podem estar matriculados em outros cursos da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Cada equipe paga taxa de inscrição de R$ 100,00 e colabora com a doação de 1 Kg de alimento não perecível por jogador. Os produtos arrecadados serão destinados a uma instituição beneficente de Lavras, que ainda será escolhida. No dia 5/9, às 12h, serão sorteados na Cantina os grupos que irão compor a primeira fase da competição. Na mesma ocasião, os organizadores divulgarão os locais onde ocorrerão os jogos.

Ao final do campeonato, haverá troféu e medalhas para o primeiro colocado. Os times que ficarem em segundo e terceiro lugares também receberão medalhas. Em 2013, quando foi organizada a primeira edição do Inter Engenharia no atual modelo, o vencedor foi o time “Floresta Sativa”, da Engenharia Florestal.

Confira o regulamento do Campeonato.

Com colaboração de Lucas Luvizaro, bolsista Ascom/DCA.