Graduandos e pós-graduandos em Automação participam de Semana de Integração

semana-integracao-automacaoDe 19 a 21 de agosto, estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação e do programa de pós-graduação em Engenharia de Sistemas e Automação participam de um evento conjunto: a primeira Semana de Integração. Trata-se de uma série de apresentações dos trabalhos produzidos pelos pós-graduandos do programa e uma palestra internacional, no Anfiteatro do Bloco I do Departamento de Engenharia (DEG).

Na manhã de ontem, o coordenador do programa de pós-graduação, professor Roberto Alves Braga Júnior, abriu o evento, falando aos alunos sobre a pós-graduação em Engenharia de Sistemas e Automação. Em seguida, os participantes puderam se inteirar sobre as aplicações da física na medicina, em palestra proferida pelo professor Rolando de Jesus Gonzales Peña, da Faculdade de Medicina da Universidade de Valencia (Espanha). Nos demais dias, oito mestrandos do programa falam sobre os estudos que desenvolvem na pós-graduação.

A atividade reforça a integração entre os estudantes de graduação e os mestrandos, de acordo com o professor Roberto Braga: “Essa é uma forma de desmitificar a pós-graduação e de iniciar a geração de interesse dos estudantes de graduação por essa área”, avaliou.

O evento foi organizado pelo Programa de Educação Tutorial Institucional – Peti Automação, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Automação.

Internacionalização

Além de participar desta Semana de Integração, o professor Rolando Peña permanece na UFLA neste mês para ministrar aulas no programa de pós-graduação e realizar pesquisas em parceria com o Centro de Desenvolvimento em Instrumentação Aplicada à Agropecuária (Cedia).