V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte ocorrerá na UFLA em setembro – inscrições abertas

ciencias-do-esporteSerá realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no Salão de Convenções, o V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte, com atividades no período de 25/9 a 27/9. A organização é do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), associação científica filiada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento é regional e ocorre a cada dois anos. Desde 1978, congrega as pesquisas e produções acadêmico-científicas da Educação Física/Ciências do Esporte no Brasil.

Com o tema “Educação Física/Ciências do Esporte: políticas, dilemas e controvérsias”, o Congresso é organizado pela primeira vez em Lavras. A temática desdobra-se em questões como lazer, saúde, educação física escolar, formação profissional, mundo do trabalho e pesquisa. O professor da Escola Superior de Educação Física de Goiás (Esefego) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Paulo Roberto Veloso Ventura, será o conferencista da abertura, que ocorrerá às 14h30 do dia 25/9.

Já o encerramento será feito das 14h30 às 16h do dia 27/9, tendo como conferencista a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Dinah Vasconcellos Terra. Ela abordará o tema “Dialogando com os dilemas e controvérsias da Educação Física”. Além das conferências, a programação do evento envolve mesas-redondas, fóruns, atividade cultural e apresentações de trabalhos inscritos. Outros detalhes podem ser obtidos na secretaria organizadora, pelo telefone (35)3829-3170, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h, pelo e-mail cbcesudeste@gmail.com ou na página do evento.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por este endereço. Sócios do CBCE pagam taxa no valor de R$ 15,00. Para os não-sócios, os valores são divididos em categorias: estudantes de graduação (R$ 95,00), professores de educação básica (R$ 95,00), estudantes de pós-graduação (R$ 155,00) e profissionais e pesquisadores (R$190,00).

O prazo para submissão de trabalhos (comunicação oral e pôster) encerrou-se em 15/8.

Consulte a programação detalhada.

Consulte o resumo da programação para os dias 25/9, 26/9 e 27/9.