Corrida Gammon-UFLA reuniu mais de 400 participantes – veja as fotos

SONY DSCO domingo (17/8) foi de esporte para aproximadamente 400 pessoas inscritas na Corrida Gammon-UFLA, prova do Circuito UFLA de Corridas de Rua destinada a comemorar o aniversário das duas instituições de ensino centenárias de Lavras: a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Instituto Presbiteriano Gammon, que completam 106 e 145 anos, respectivamente.

Com largada no Gammon e chegada à UFLA, a prova envolveu trajetos de 10 Km e 5 Km, além de ter como opção a caminhada de 5 Km. É a única do Circuito a oferecer prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino (geral). Houve também troféus para os cinco primeiros colocados gerais e para os três primeiros de cada categoria. Os resultados com a classificação estarão disponíveis no site do evento em breve.

Corrida Kids

A segunda edição da Corrida Kids, organizada para participação das crianças, teve a primeira largada às 8h. O percurso foi traçado utilizando o espaço interno do Gammon. Foram 61 inscritos, em categorias divididas por faixa etária: branca (nascidos em 2008 e 2009), verde (nascidos em 2006 e 2007) e azul (nascidos em 2004 e 2005).

A funcionária do Gammon Alessandra Aparecida Costa levou os dois filhos para participar. Ela conta que a filha Mirelly Maria Costa fez aniversário na data do evento e havia pedido a participação na prova como presente. “Essa é a primeira corrida dela, mas reconheço que é necessário que incentivemos a prática do esporte desde cedo”, diz a mãe.

Veja as fotos nas galerias abaixo

Fotos de Ana Eliza Alvim (Corrida Kids, largada e encerramento).

Fotos de Cibele Aguiar (Chegada, premiação e encerramento).

Fotos de Leonarndo Assad (Trajeto e encerramento)