PRG divulga lista de inscritos e orientações para o Enade 2014

enadeA Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRG/UFLA) chama a atenção dos estudantes de graduação para os procedimentos para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2014). Além das orientações, divulga a lista de estudantes inscritos no Exame.

Neste ano, participam estudantes de 24 cursos de graduação da UFLA: Ciência da Computação; Ciências Biológicas – Bacharelado; Ciências Biológicas – Licenciatura; Educação Física – Licenciatura; Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Materiais; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Filosofia; Filosofia – modalidade a distância; Física; Letras Inglês – modalidade a distância; Letras- Português e Inglês; Letras Português – modalidade a distância; Matemática; Pedagogia – modalidade a distância; Química – Bacharelado; Química – Licenciatura e
Sistemas de Informação.

Os inscritos têm até às 17h do dia 21 de agosto de 2014 para conferir os dados e, caso necessário, pedir retificação na PRG. Ressalta-se que alguns cursos ainda estão em processo de inscrição, portanto, até dia 21/8/2014 ainda podem ser inscritos novos alunos.

A situação e inscrição de cada estudante podem ser consultadas na página do Inep no link: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarEstudanteInscrito/

O exame é um componente curricular obrigatório. Os estudantes inscritos como concluintes que não responderem ao questionário e não fizerem a prova no dia 23/11/2014 não poderão colar grau até a regularização da situação no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Sobre a prova

A prova do Enade 2014 será realizada no dia 23 de novembro de 2014, às 13h, em Lavras. Será composta por questões de avaliação do componente de formação geral comum aos cursos de todas as áreas e componente específico da área avaliada.

O conteúdo de cada prova pode ser visto no link: http://portal.inep.gov.br/enade/legislacao-2014

Deverão fazer a prova os estudantes “concluintes”, ou seja, estudantes habilitados para fazer o exame com 80% da carga horária cumprida até 29 de agosto de 2014 ou que tenham expectativa de colação de grau até julho de 2015.

Os estudantes “ingressantes”, que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula no ano de 2014 e que tenham concluído até 25% da carga horária mínima do currículo do curso até 29/08/2014, estão dispensados da prova, porém, devem fazer a inscrição no Exame.

De acordo com o Inep, ficam dispensados do Exame os estudantes que colarem grau até 31 de agosto de 2014 e os estudantes oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2014, em instituição conveniada com a UFLA.

Caso o estudante tenha a previsão de estar fora de Lavras no data de realização da prova por estar desenvolvendo atividades curriculares obrigatórias, poderá solicitar na PRG, no período de 12 a 20 de agosto de 2014, a alteração de local de prova.

Questionário do Estudante

Com o objetivo de colher informações sobre o perfil socioeconômico, um dos instrumentos que compõem o Enade é o Questionário do Estudante, cujo preenchimento é obrigatório (previsto na Portaria Normativa nº. 40/2007). O Questionário é um instrumento importante para o cálculo de indicadores educacionais. Representa ainda uma oportunidade para o estudante manifestar a opinião acerca do curso que frequenta, bem como sobre as impressões pessoais da sua Universidade.

O questionário estará disponível no período de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014, e deverá ser respondido eletronicamente, exclusivamente no site http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/ Somente após o seu preenchimento, o estudante terá acesso à informação do seu local de prova.

ATENÇÃO Comunicado aos estudantes – Inscrição no Enade