Lar Augusto Silva recebeu doações arrecadadas pelo projeto InterPET Solidário

Equipe do projeto participa de comemorações no Lar Augusto Silva. Foto: InterPET UFLA (Facebook).

O projeto InterPET Solidário, lançado no final de maio, alcançou seu objetivo: reuniu agasalhos, produtos de higiene e limpeza e recursos financeiros, que foram entregues ao Lar Augusto Silva na sexta-feira (25/7). Vinte e seis estudantes, participantes de Programas de Educação Tutorial (PETs) e Programas de Educação Tutorial Institucional (Petis) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), estiveram na instituição durante a tarde, onde puderam ter contato direto com a comunidade beneficiada.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ágatha Cruz de Paula, as doações foram muito bem recebidas. No dia da entrega, ocorria uma festa junina na entidade, o que intensificou o clima de comemoração. Com quadrilha e muita conversa, os representantes do InterPET Solidário puderam também dançar e se divertir com idosos no local.

A ajuda financeira arrecadada veio de um dos grupos participantes da 29ª Feira de Marketing (Femark), que doou 50% dos lucros obtidos durante a Feira ao Lar Augusto Silva. A próxima campanha solidária que mobilizará todos os PETs e Petis da UFLA está prevista para dezembro: é o InterPET Noel.