Estudante de SI recebe prêmio de empresa devido a trabalho prático de disciplina

guilherme-haddadO estudante Guilherme Haddad foi premiado recentemente na empresa em que trabalha devido a uma atividade feita para a disciplina Governança de Tecnologia de Informação (TI), do curso de Sistemas de Informação. Durante a disciplina, ministrada pelo professor Paulo Henrique Bermejo, foi proposto que os estudantes avaliassem a maturidade da governança de TI nas empresas onde trabalham, e Guilherme fez um estudo referente à HI Transportes, onde atua há dois anos e meio.

A empresa, que tem a política de realizar premiações periódicas aos servidores que apresentam ideias para melhorias internas, deu um tablet a Guilherme.  O reconhecimento também veio em uma promoção: o estudante assumiu, recentemente, o Departamento de Tecnologia da Informação da empresa.

A HI Transportes foi fundada em 1982, inicialmente voltada para o transporte de alimentos em Minas Gerais e São Paulo. Nos anos 1990, expandiu seu raio de cargas e também suas operações para outros estados.

Para o professor Paulo Bermejo, a metodologia da disciplina permite uma aproximação entre a academia e o mercado: “Trabalhamos com uma grande carga teórica, mas a disciplina é voltada para a resolução de problemas reais de governança das empresas, por meio de uma visão estratégica e inovadora. Estimulamos os alunos a fazer trabalhos que beneficiem as instituições, e a acreditarem que consigam cargos de direção.”, afirmou.

O destaque obtido por Guilherme, para o professor, vai além da disciplina: “Não é uma disciplina isolada, mas o conjunto de iniciativas que tem permitido à UFLA se destacar. Isso traz mais reconhecimento da imagem da UFLA na sociedade. O sucesso depende da dedicação”, ressaltou.