Nesta sexta (25/7) tem Cinema com Ciência no MHN

documentario-magia-fisica
Cena do documentário. Fonte: crisdigital.com

O “Cinema com Ciência” desta sexta-feira (25/7) apresentará o documentário Viagem Fantástica pelo Corpo Humano – micro robôs. A exibição começa às 16h, no Museu de História Natural (MHN), câmpus histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ao final, haverá análise das informações e debate sobre o tema. Toda a comunidade é convidada a participar do evento, que tem entrada franca.

A sessão faz parte das atividades do projeto “A Magia da Física e do Universo”, coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso . O projeto conta com o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com colaboração das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.

Sobre o documentário

A produção mostra como a tecnologia, em especial a nanotecnologia, tem sido empregada na medicina, tornando possíveis intervenções consideradas muito menos invasivas do que as realizadas no passado, exigindo um tempo menor de execução e alcançando melhores resultados.