Isenção para exame Poscomp (mestrado em Computação) pode ser requerida até 25/7

poscompOs interessados em se inscrever no processo seletivo do mestrado em Ciência da Computação da UFLA devem ficar atentos ao prazo de inscrição do exame Poscomp: o período vai até 14 de agosto de 2014. O Poscomp é realizado anualmente, pela Sociedade Brasileira de Computação, com o objetivo de testar os conhecimentos de candidatos a vagas em programas de pós-graduação na área. O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFLA utiliza, em seus processos de admissão, o Poscomp como um dos critérios de seleção.

Neste ano, há uma novidade para aqueles que gostariam de fazer essa prova sem custo. Os interessados devem entrar no site da Comissão de Processos Seletivos  da UEL entre os dias 21 e 25/7/2014 e preencher uma solicitação para isenção de pagamento da inscrição pelo CadÚnico. Os detalhes dos procedimentos a serem efetuados estão no item 3 do edital.

A prova está marcada para o dia 21/9/2014. Em Lavras, haverá uma sede de aplicação da prova na UFLA. No exame, são aplicadas 70 questões de múltipla escolha, divididas em matemática, fundamentos da computação e tecnologia da computação. Já o edital do processo seletivo da pós-graduação da UFLA será lançado posteriormente.

Acesse:

Informações e cronograma para inscrições no Poscomp 2014

Com informações de Mônica Faria – bolsista Ascom/DCC