Docente e doutorandos do DZO participam de encontro internacional sobre avicultura industrial

Tiago, professor Antônio Bertechini e Levy
Tiago, prof. Bertechini e Levy

O Poultry Science Association Annual Meeting, considerado a maior reunião científica sobre avicultura industrial, foi realizado entre os dias 14 e 17 de julho, em Corpus Christi, Texas (EUA). O professor Antônio Gilberto Bertechini (DZO) e os doutorandos Levy do Vale Teixeira e Tiago Ferreira Birro Oliveira participaram do encontro.

Eles foram responsáveis pela apresentação de quatro trabalhos de pesquisa. Um dos estudos foi agraciado como a melhor apresentação de trabalho científico: “Efeitos do complexo enzimático sobre o desempenho e a digestibilidade para frangos de corte”, elaborado por Tiago Oliveira, que realiza doutorado sanduíche na Universidade do Mississippi e é coorientado pelo professor David Peebles.

Além do encontro, o trio visitou o setor de pesquisa com aves da Texas A&M University, em College Station, Texas. Lá, fizeram uma apresentação institucional da UFLA, para possíveis parcerias em pesquisas com aves.