Programa Institucional de Bolsas: UFLA lança editais com 750 oportunidades

Foto aérea do campus da UFLA com os dizeres: programa institucional de bolsasAs Pró-Reitorias de Graduação (PRG), Extensão e Cultura (Proec) e de Pesquisa (PRP) lançaram os respectivos editais vinculados ao Programa Institucional de Bolsas. O prazo de inscrição, para todas as modalidades, prossegue até o dia 1º de agosto. Nesta seleção, há 750 bolsas disponíveis, somando-se as oportunidades de todos os editais. O Programa Institucional de Bolsas tem a coordenação geral da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Saiba mais sobre os programas acessando os respectivos editais:

Proat – PibLic – Peti – Promec – Promad

As submodalidades de Educação Tutorial (Peti), Aprendizagem Técnica (Proat), Licenciaturas do Turno Noturno (PibLic), Mentoria para Calouros (Promec) e Apoio à Produção de Material Didático e Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Promad) são gerenciadas pela PRG. Os interessados devem se inscrever nessa pró-reitoria, até o dia 1º de agosto, entregando os documentos específicos.

Pibic/UFLA (PRP)

Também estão abertas as inscrições para submissão de propostas ao edital do Pibic/UFLA.  Serão concedidas 65 bolsas aos estudantes de graduação da UFLA, sendo 20 para ampla concorrência e as demais, específicas para os cursos de: Administração Pública, Direito, Educação Física, Filosofia, Física, Letras, Matemática, Nutrição e Sistemas de Informação.  As propostas devem ser submetidas pelo orientador, via Sigepic (www.prp.ufla.br/editais).

Esporte, Extensão e Cultura (Proec)

Na Proec, os interessados deverão se inscrever em um dos seguintes programas: de seleção de instrutores esportivos; de iniciação em extensão, cultura e esporte; e de extensão universitária com vagas para habilidades específicas.

Programa Institucional de Bolsas

• Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários