UFLA sediará seminário de empreendedorismo e inovação – inscreva-se gratuitamente

siminoveA UFLA sediará, no dia 14 de maio, o V Siminove – Seminário de Empreendedorismo e Inovação. Realizado pelo Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e pelo Núcleo de Inovação Tecnológico da UFLA (Nintec), o evento é gratuito e tem como objetivo promover a cultura do empreendedorismo acadêmico e a inovação tecnológica nas universidades do Estado.

As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica. Podem ser feitas a partir do dia 14 de abril, no site do Simi: www.simi.org.br.

O Seminário será constituído por apresentações de casos de sucesso de empresas de base tecnológica e palestras que contemplarão as possibilidades de inovação; os caminhos da pesquisa ao mercado; o que a inovação pode fazer pela carreira profissional; jovens empreendedores na economia do conhecimento; possibilidades de empreendedorismo na UFLA; e a importância da economia do conhecimento para o desenvolvimento regional.

O evento é uma realização do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), por meio do Simi, em parceria com a UFLA.

Siminove

O Seminário é uma das principais ações do Simi na disseminação do empreendedorismo e da inovação. As quatro edições anteriores foram realizadas em Viçosa, Montes Claros, Uberaba e Belo Horizonte.

Informações

V Seminário de Empreendedorismo e Inovação – Siminove

  • Data: 14/5/2014
  • Horário: 8 às 18 horas
  • Local: Salão de Convenções da UFLA
  • Inscrições gratuitas: www.simi.org.br
  • Para mais detalhes: parceria@simi.org.br ou (31) 3915-5068

Programação

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

siminove programacao

Com informações do Simi e do Nintec.