Estudante do Mestrado Profissional em Administração Pública é premiada em congresso

08.02 casiA primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já revela talentos no meio acadêmico. A estudante Érika Loureiro Borba e o professor José Roberto Pereira (orientador) foram premiados no Congresso de Administração, Sociedade e Inovação – CASI em 2012, realizado na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2012. Eles foram selecionados como autores do melhor artigo de Administração Pública e melhor artigo do evento, com indicação de publicação em periódico reconhecido na área.

O ensaio teórico revela as diferentes perspectivas do interesse público com base nos estudos de Thomas Hobbes (Leviatã), John Locke (Segundo Tratado Sobre o Governo), Jean-Jacques Rousseau (Contrato Social) e Alexis de Tocqueville (A Democracia na América). No artigo premiado, o interesse público foi analisado a partir das análises do pensamento desses autores ao tratarem dos conceitos de Estado e de sociedade. A partir da análise, tornou-se possível compreender, pelo viés histórico, as mudanças no que diz respeito ao entendimento do interesse público.

Administração Pública

Com menos de dois anos, o curso de Mestrado Profissional em Administração Pública representa um marco para a Universidade, que assumiu o desafio de aproximar a geração de conhecimento às demandas prioritárias da sociedade.

Com mesmo nível e rigor exigidos no mestrado acadêmico, o curso se distingue pela diversidade da turma e interesse em áreas distintas de atuação.

No dia 22 de fevereiro, será realizada a primeira defesa de dissertação do Programa, defendida pelo estudante Edimilson Eduardo da Silva, tendo como tema: “Gestão de Resíduos Sólidos na Microrregião De Lavras”.