Curso de Letras promove Encontro Mineiro de Ensino de Línguas

emelA Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o I Encontro Mineiro de Ensino de Línguas (Emel), organizado pelo Colegiado do curso de Letras (Português/Inglês – modalidade presencial) e pelo Colegiado do curso de Letras (Português – modalidade a distância). O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro e está com inscrições abertas até o dia 9. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no blog: http://uflaletras.blogspot.com.br.

Nesse blog, também é possível acessar a programação completa. A professora Helena Maria Ferreira (DCH), uma das organizadoras do evento, considera que um dos destaques do evento são os conferencistas, renomados profissionais em suas áreas de atuação.  Foram convidados professores da Ufop, Unicamp, UFSJ, UFSC e UFLA, para integrar a programação do encontro, que tem como objetivo debater e socializar experiências sobre o processo de ensino e aprendizagem de línguas.

A solenidade de abertura será no dia 14, às 19 horas, no Salão de Convenções. Às 19h30, a professora Eni Orlandi, da Unicamp, fará a conferência Formação ou capacitação: uma questão para o ensino. Em seguida, haverá apresentação de pôsteres no saguão do Salão de Convenções.

No dia 15, serão ministrados seis minicursos durante a tarde. Haverá também uma conferência no Salão de Convenções, às 19 horas, com a professora da UFOP Leandra Batista Antunes (Língua e ensino: a gramática – pelo viés da reflexão linguística – no texto) e apresentação de comunicações.

Já no dia 16, a professora Dalva de Souza Lobo (UFSC) ministrará a conferência Literatura em performance: nós na rede, às 10h30. Serão oferecidos sete minicursos durante o dia.

Mais informações no blog http://uflaletras.blogspot.com.br ou pelo e-mail letrasufla@yahoo.com.br.