Comunidade acadêmica aprova jantar no Restaurante Universitário da UFLA

05.01 RU jantarDesde novembro de 2012, o Restaurante Universitário da UFLA (RU) passou a atender à comunidade acadêmica também no jantar, que é servido das 17h45 às 19 horas. Desde então, o público tem sido crescente, tendo chegado a uma média de 600 refeições por dia, além das cerca de 3000 refeições servidas no almoço.

Com o crescimento da comunidade acadêmica, que ultrapassa 12 mil pessoas, a política de ampliação dos serviços do RU tem recebido elogios. Isso porque alia características positivas, como conveniência, qualidade, preço e bom atendimento, reunidos em um prato nutritivo e diversificado que agrada a diferentes públicos.

Estudante do 5º período de Matemática, Débora Rossini comemora o novo serviço, já que, muitas vezes, passa o dia todo na Universidade. “Gostei bastante da iniciativa, pois, como a maioria dos estudantes, fico o dia todo na UFLA, por ter aulas e outras atividades em horários diversificados. Para aguentar todo esse “batente”, no tempo em que não havia o jantar, eu almoçava o mais tarde possível e enchia muito o prato – causando até espanto de alguns colegas (risos…!) – para que, assim, eu tivesse fome mais tarde e não precisasse comprar salgados a todo instante”, comenta a estudante.

A estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação Caroline de Faria Silva concorda com a comodidade que o jantar no RU oferece, já que deixou de fazer as refeições em casa. “Agora só falta servir sobremesa”, brinca a estudante.

O jantar no RU também agradou a muitos servidores da Universidade, como Maria de Lourdes Ramos de Azevedo, que aproveita o novo serviço com as colegas de trabalho na Biblioteca Universitária (BU). Ela conta que o jantar substituiu os lanches que fazia no período noturno, agora mais saudável, nutritivo e ainda mais barato. “Tenho elogiado o serviço do RU, tanto na qualidade da alimentação, quanto no atendimento ao público”, reforçou.

Serviço diferenciado

Estudantes aproveitam o jantar no RU e demanda cresce a cada dia

Os preços das refeições são subsidiados: R$1,00 para estudantes de baixa renda e R$ 2,00 para os demais estudantes, preços praticados desde 1998, sem reajuste no período. Todos os dias, a alimentação é preparada por uma equipe multidisciplinar capacitada, dividida em dois turnos.

De acordo com o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, o atendimento no RU no período noturno faz parte de um conjunto de adaptações que a Universidade implementa para garantir uma expansão com qualidade. Atualmente a Universidade tem mais de 10 mil estudantes, dos quais, dois mil estudantes no período noturno, em nove cursos de graduação.

“O crescimento do número de refeições demonstra o atendimento de uma demanda real da comunidade universitária e sinaliza que as políticas de crescimento e adaptações às novas formas de acesso estão no caminho certo”, avalia.

O acesso ao RU

O atendimento no RU é feito mediante a apresentação de cartão de identificação única, fornecido pala Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), com créditos que deverão ser adquiridos no setor de arrecadação, localizado no prédio do RU, nos seguintes horários: Dias úteis: das 8 às 13 horas e das 17h30 às 19 horas. Sábados: das 10h30 às 12h30.

Vale lembrar que a refeição é acompanhada de refresco; porém, seguindo a política ambiental da Universidade, não são disponibilizados copos plásticos. Não se esqueça de levar a caneca institucional!

05.02 RU jantar frente