UFLA recebe novos veículos para renovação de sua frota

31.01 frota reitoriaUma nova frota, com 15 veículos, dois micro-ônibus, um caminhão basculante e uma máquina de esteira, acaba de ser incorporada ao patrimônio da Universidade Federal de Lavras (UFLA), garantindo maior segurança e dinamismo aos serviços prestados à comunidade acadêmica. A frota foi entregue na tarde dessa quinta-feira (31/1), com a presença do reitor, professor José Roberto Scolforo, a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende von Pinho e a equipe do Setor de Transportes da Universidade.

A aquisição dos veículos faz parte do projeto de reestruturação de toda a infraestrutura de transporte, que inclui ainda a reforma física do setor e a renovação da frota. Atualmente, a frota oficial da Universidade reúne cerca de 100 veículos, sendo que os mais antigos serão colocados, em breve, a leilão.

Entre os novos veículos, um caminhão bascula e um máquina de esteira
Entre os novos veículos, um caminhão bascula e uma máquina de esteira

Na avaliação do reitor, a expansão da Universidade e a consolidação de sua posição de excelência no cenário nacional perpassam pelo cuidado com a comunidade acadêmica, garantindo maior segurança e conforto no uso dos veículos e máquinas. “Está entre nossas prioridades o compromisso de equipar todos os setores, sendo a renovação da frota uma ação fundamental para garantir a máxima segurança tanto de passageiros quanto dos motoristas da Instituição”, completou.

Para o chefe do Setor de Transporte, Adeilson Carvalho, a renovação da frota, além de garantir maior segurança à comunidade acadêmica, por meio de itens como airbag e freios ABS, reduz o gasto com a manutenção de veículos mais antigos e antieconômicos, reduzindo inclusive o consumo de combustível com a frota da Instituição.

Reitor e vice-reitora fazem entrega dos novos carros à equipe de motoristas da Instituição. O pró-reitor de Planejamento e Gestão, prof. Carlos Pimenta, o superintendente de Gestão, prof. André Saúde, o chefe do Setor de Transporte, Adeilson Carvalho e a chefe de gabinete pro. Ana Carla Pinheiro também estavam presentes.
Reitor e vice-reitora fazem entrega dos novos carros à equipe de motoristas da UFLA. O pró-reitor de Planejamento e Gestão, prof. Carlos Pimenta, o superintendente de Gestão, prof. André Saúde, o chefe do Setor de Transporte, Adeilson Carvalho e a chefe de gabinete profª. Ana Carla Pinheiro estavam presentes.