UFLA na mídia: confira as reportagens especiais sobre café exibidas na EPTV

A EPTV Sul de Minas exibiu entre os dias 6 e 15 de dezembro a série “O Especial do Café”. A série de reportagens, com oito episódios, contou com a participação de dois professores e uma doutoranda da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O diretor da Agência de Inovação do Café (InovaCafé), professor Luiz Gonzaga de Castro Junior e a doutoranda Elisa Reis Guimarães, participaram do primeiro episódio da série que tratou sobre as três ondas da produção cafeeira.

Já o professor do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA) Flávio Borém participou de três episódios. Ele apresentou como os especialistas classificam os cafés especiais (2º episódio da série), abordou as principais regiões produtoras de café especial do País (3º episódio) e tratou as diferenças entre commodity e café especial (último episódio). 

A cerimônia de encerramento da série foi realizada na última sexta-feira (15) no Instituto Federal do Sul de Minas, campus Muzambinho, e foi exibida no Jornal da EPTV 2ª Edição. Na ocasião, foram apresentadas as possibilidades do café especial para os produtores no Sul de Minas e o pesquisador Flávio Borém foi um dos convidados. Veja a cerimônia no link.

Confira aqui a reportagem completa com todos os episódios da série.

Luciana Tereza – estagiária Dcom/UFLA.