Inscrições abertas para o Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas- trabalhos devem ser enviados até 2 de abril

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas (IV SBDN), que será realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) entre 24 e 26 de maio de 2018. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro de Convivência ou no site: http://www.biopar.ufla.br/sbdn/.  

As submissões dos trabalhos deverão ser efetuadas entre 20/12/2018 e 2/4/2018. Os resumos deverão ser enviados exclusivamente pelo email: sbdnresumos@gmail.com

O SBDN surgiu em 2014, a partir da necessidade de se discutir as leishmanioses, que figuram entre as doenças mais negligenciadas do mundo. A partir de sua segunda edição, o evento trouxe a tona outros temas de relevância, no contexto da saúde única, com participação de profissionais de renome internacional.

Hoje, em sua quarta edição, foi colocado em pauta a necessidade de reestabelecer a ponte entre a academia e a sociedade. “É preciso, difundir o conhecimento produzido nas universidades de modo a alcançar e contribuir com a administração pública e privada em saúde, com o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional, a fim de proporcionar a oferta de novos produtos, serviços e informações capazes de promover o bem estar da sociedade”, comenta a presidente do SBDN, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante.

Confira a programação preliminar: http://www.biopar.ufla.br/sbdn/programacao