Nota de falecimento: Hélder Bolognani, ex-aluno e grande parceiro da UFLA

É com pesar que a Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica o falecimento do ex-aluno Hélder Bolognani Andrade, 55 anos. Formado em Engenharia Florestal, em 1987, Hélder sempre esteve ligado à Instituição, por meio de grandes parcerias. Em todos os eventos que podia estar presente, o ex-aluno dizia ter orgulho da Universidade.

Hélder também realizou Mestrado na UFLA, tendo como orientador o professor Magno Antonio Patto Ramalho. Com 30 anos de formado, construiu uma carreira exemplar. Por meio do vínculo com a empresa Vallourec & Mannesmann Florestal Ltda, Hélder realizava a entrega do prêmio Tubo Verde aos formandos em Engenharia Florestal com desempenho destacado na vida acadêmica, tradição na Universidade.

A sua esposa, Vanessa Gonçalves Teixeira Andrade, também foi aluna da UFLA, formada em Agronomia.

O velório será em Sete Lagoas até às 11h30. Já o sepultamento ocorrerá em Ribeirão Vermelho, cidade natal de Hélder, na tarde desta quinta-feira (14/12).