Professores interessados em participar do BIC Júnior devem fazer inscrição até 22/12

Os pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem apresentar suas propostas para concorrerem às bolsas do Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (BIC Júnior). As inscrições devem ser realizadas até as 16h de 22 de dezembro, por meio do preenchimento do formulário disponível em https://goo.gl/forms/lMDwQxHXAJJUlRu22.

Serão concedidas bolsas de iniciação científica a alunos do Ensino Médio orientados por professores/pesquisadores da UFLA, com experiência na execução de projetos de pesquisa.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico: gestaobicjr@prp.ufla.br.

O resultado será divulgado em janeiro de 2018 e estará disponível no site da PRP (www.prp.ufla.br).

Edital PRP Nº 8_2017_BIC Jr_orientador

O BIC Jr.

O Programa é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fampemig) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é despertar a vocação científica em estudantes do ensino médio da rede pública, incentivando talentos potenciais a prosseguir no caminho acadêmico. Durante os três anos do Ensino Médio, eles participam de atividades de pesquisa científica e tecnológica, com orientação de pesquisadores da Universidade. Na UFLA, o BIC Jr. teve início em 2002.