V Jornada de Marketing é realizada na UFLA

Na segunda-feira (21/11), teve início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a V Jornada de Marketing. O evento, organizado pelo Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor (Gecom) e pelo Núcleo de Estudos em Empreendedorismo (Neemp), teve como principal objetivo discutir sobre a temática de publicidade e propaganda com foco na importância de se construir marcas com significados para os clientes e consumidores.

Compuseram a mesa de abertura o coordenador do Gecom, professor Daniel Carvalho de Rezende, o professor Paulo Henrique Leme, coordenador do Neemp, e a estudante Brizza Reis, representando a comissão organizadora do evento.

Na ocasião, Daniel enfatizou a importância do debate, sobretudo na área do marketing, onde ocorrem mudanças a todo momento. O professor Paulo Henrique falou da escolha do tema da jornada. “Pensamos na importância e no valor que as marcas têm para as empresas, além da forte ligação do marketing com o empreendedorismo, construção de novas marcas e o desenvolvimento de startups”, ressaltou.

O primeiro dia de evento contou com a presença da Fernanda Gil, da agência de publicidade “Ideia Brasil”, que discutiu sobre “Posicionamento de marcas: criando ideias de sucesso” e também com a presença de Gustavo Souza, consultor de vendas, que falou sobre “Marketing e Vendas: você e seu negócio”. Já no segundo dia, foi realizada uma mesa redonda com o tema “Qual a sua ideia?”, composta por profissionais da área da comunicação.

Mayara Toyama- estagiária Dcom/UFLA