Pró-reitoria de Pós-Graduação visita programas de pós visando a qualidade de produção intelectual da UFLA

A pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) deu início a mais uma etapa do projeto que busca a melhoria da qualidade da produção intelectual da UFLA, com a realização de visitas aos programas de Pós-Graduação para o estabelecimento de metas e prazos junto às equipes, prezando pela formação discente e ações de internacionalização da Universidade. A primeira reunião deste semestre ocorreu nesta quinta-feira (16/11), junto à Pós-Graduação de Engenharia Agrícola.

Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, Rafael Pio, esta é a segunda rodada de visitas feita pela PRPG desde 2016, a partir de uma meta estabelecida para o quadriênio para avançar as notas dos programas da Universidade na avaliação periódica realizada pela Capes. “A primeira etapa foi realizada entre os meses de junho e agosto de 2016, com o objetivo de conhecer as ações de cada programa e identificar estratégias em que pudéssemos atuar em pró da Pós-Graduação. Este ano, as visitas são embasadas em planilhas com indicadores, que foram previamente confeccionadas por meio de consulta à plataforma Sucupira, ao curriculum lattes do corpo docente e informações dos programas, onde levantamos e apontamos os indicadores que estão abaixo do esperado”, explicou.

Até o final do mês de novembro, a PRPG vai visitar todos os programas de pós-graduação da UFLA. A previsão é de que a terceira rodada de visitas seja realizada no início do próximo semestre letivo, quando o pró-reitor irá se encontrar com o corpo discente de cada programa, esclarecer dúvidas e reforçar a importância dos projetos desenvolvidos por cada um.

Colaboração: Rhuane Jackeline – bolsista Proat/Dcom