UFLA participa do primeiro Seminário de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior em Brasília

Primeiro Seminário Práticas Pedagógicas no Ensino Superior

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi convidada a participar do primeiro Seminário Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, realizado no Conselho Nacional de Educação, em Brasília. O objetivo do evento, que ocorreu nesta semana, foi de ampliar o debate e compartilhar experiências realizadas pelas Universidades Federais voltadas à melhoria da qualidade do ensino superior.

A UFLA esteve representada pelo assessor para Desenvolvimento Acadêmico e Assuntos Administrativos, professor Márcio Machado Ladeira, que apresentou a palestra “A inovação na gestão do ensino superior na Universidade Federal de Lavras”.

Professor Márcio Machado Ladeira

Ladeira relata que além da história da instituição, ele explanou sobre o plano ambiental da Universidade, pontuando as ações já realizadas e os cursos envolvidos nas atividades; o aprimorando dos processos de ensino/aprendizagem na Instituição; a gestão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) por meio do planejamento, da construção de indicadores e seu acompanhamento nas diferentes pró-reitorias, e a gestão pela Pós-Graduação por meio de planejamento e acompanhamento nos diferentes Programas.